A Rádio Maria Brasil ganha novo Diretor Editorial

Posted · Add Comment

À direita, de preto, o Diretor Editorial mundial e facilitador, Padre Francisco Palácios e à esquerda, de branco, o Diretor Editorial da Rádio Maria Brasil e pároco do Santuário da Sagrada Família, em Goiânia.

 
 

A Rádio Maria Brasil recebe, com muita alegria, a notícia da chegado de um novo sacerdote com para levar à frente a missão da Evangelização por meio desta grande família. A partir desta semana, Padre Rodrigo de Castro, pároco do Santuário da Sagrada Família de Goiânia, no Estado do Goiás passa a ser o responsável oficial pela programação da Rádio Maria Brasil, bem como de todos os conteúdos editoriais divulgados por meio dos nossos diversos veículos de comunicação espalhados pelo País.

 

Após três meses de transição e oração, o Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz, recebeu carinhosamente a visita do presidente mundial da World Family (mantenedora do projeto Rádio Maria), Vittorio Vicardi, para uma conversa sobre a expansão do projeto Rádio Maria no Brasil. Durante a visita, a arquidiocese de Goiânia e o Santuário da Sagrada Família, bem como seu pároco, Padre Rodrigo de Castro; abriram as portas da cidade para acolher a missão Rádio Maria e se comprometeram a nos ajudar a evangelizar por meio do rádio brasileiro. A partir de então surgiu a proposta de um projeto de ligação e expansão mútuo em favor da Evangelização por meio da Rádio Maria Brasil através do eixo Brasília-Goiânia.

 


 
 

Na semana que passou, o Diretor Editorial mundial e facilitador global da World Family, Padre Francisco Palácios, voltou a se encontrar com o Arcebispo goiano Dom Washington Cruz para pedir a disponibilidade de um sacerdote ao projeto brasileiro. Após indicação do Arcebispo, Padre Rodrigo, como é conhecido por seus paroquianos, de coração aberto, também se disponibilizou para conduzir a missão RMB sob a bênção poderosa de nossa mãe Maria.

 
A função
 

Dentre as diversas atribuições do Diretor Editorial, Padre Rodrigo terá a missão de trazer novos programas e condutores à Rádio Maria Brasil, bem como cuidar e analisar a atual linha editorial e de conteúdo da emissora, junto à fé da Igreja Católica Apostólica Romana e os padrões Internacionais da Rádio Maria. O sacerdote também terá a responsabilidade sobre a gestão de conteúdos das Redes Sociais e da Equipe de Comunicação da Rádio Maria brasileira.

 
Padre Rodrigo
 

Padre Rodrigo de Castro é um sacerdote goiano, nascido na capital do estado, Goiânia, e Pároco do Santuário da Sagrada Família. Já atuou em rádio por meio da extinta emissora local Vox Patris e da Rede Católica de Trindade. Tem atualmente a missão de cuidar da Web TV Sagrada Família e da então emissora local WebRádio Sagrada Família. Conhecido por sua atuação Carismática, foi o responsável, junto a Arquidiocese de Goiânia e do Arcebispo Dom Washington por fazer do Santuário um local de adoração perpétua e, consequentemente, uma das Portas Santas do Ano da Misericórdia.

 

 
 
O Santuário
 

A Paróquia Sagrada Família foi fundada em 24 de maio de 1980 pelo então Arcebispo local Dom Fernando Gomes e foi elevada à condição de Santuário pelo Arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz em 30 de dezembro de 2016. O local foi sede de uma das Portas Santas do Ano da Misericórdia, por onde milhares de fiéis chegaram à Indulgência Plenária. Atualmente o Santuário tem capacidade para mais de 6 mil pessoas, sentadas, além de possuir uma WebTV e uma WebRádio que juntas atingem mais de meio milhão de fiéis.

 
Guilherme Rocha
Comunicação
Rádio Maria Brasil