Alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército recebem o Sacramento da Crisma

Written by on agosto 17, 2018

Campinas/SP – Entre os dias 09 e 12 de agosto, Dom Fernando Guimarães, Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, visitou a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), com o objeto de conferir o Sacramento da Crisma aos alunos católicos e participar da Solenidade do Juramento à Bandeira.

 

A celebração eucarística aconteceu na Capelania Militar Santo Tomás de Aquino, no dia 10 de agosto, às 17h, e contou com participação expressiva de oficiais, alunos, familiares de alunos, praças e membros da Capelania Militar Santo Tomás de Aquino e foi concelebrada pelo Padre João Batista Alves de Almeida Junior, Capelão do Comando Militar do Sudeste, pelo Padre João Passador, Chanceler do Arcebispado de Campinas e pelo Padre Anderson José do Nascimento, Capelão da EsPCEx.

 

Durante a homilia, Dom Fernando Guimarães refletiu sobre a importância do ato de assumir a fé na vida daqueles jovens, chamando a atenção para o significado do Sacramento da Crisma. O Arcebispo Militar ressaltou que, naquele momento, os católicos estavam reunidos diante de Deus, em comunhão com os seguimentos evangélico e espírita que, dentro da Escola, também estavam em oração. Ao final da Santa Eucaristia, o Aluno Rezende, em nome de todos que receberam o Sacramento da Crisma, fez uso da palavra, agradecendo a presença do Arcebispo Militar e de todos os presentes, destacando a importância da Capelania na vida dos alunos da EsPCEx.

 

Fonte: Arquidiocese Militar do Brasil


Current track
Title
Artist