Arquidiocese de Brasília promove Natal para pessoas em situação de rua

Written by on 13/12/2017

A Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Brasília promove, pelo 5º ano consecutivo, o Natal do Povo de Rua. O evento será realizado nesta quarta-feira, 14 de dezembro com o objetivo de desenvolver o fortalecimento de vínculo e socialização entre a população em situação de rua, através do sentido do Natal proporcionando atividades cristãs, artísticas, culturais, esporte, lazer e recreação, como também a alimentação de qualidade.

O evento terá inicio às 08h, em frente a Catedral Metropolitana de Brasília, onde será servido o café da manhã para todos os presentes. Já às 10h será celebrada a Santa Missa dentro da Catedral, presidida pelo arcebispo de Brasília, cardeal Sergio da Rocha.

Após a Celebração, ônibus gratuitos levaram todos os participantes para o salão paroquial da paróquia São Judas Tadeu, localizada na Asa Sul, onde será servido um delicioso almoço natalino. Além do almoço haverá diversas atividades sociais, como corte de cabelo, doação de roupas, calçados e cobertores, apresentações de música e teatro e diversão para a criançada.

São esperadas cerca de 1.500 pessoas entre população em situação de rua, voluntários e demais participantes.

Pastoral do Povo de Rua

A Pastoral da Rua é composta por cerca de 30 pessoas e conta com a colaboração de dezenas de voluntários.

Durante todo o ano, a Pastoral realiza atividades de abordagem e acolhimento de moradores de rua em todo o Distrito Federal.

Tradicionalmente, ao final de cada ano, este grupo promove momentos de confraternização e evangelização para a população moradora de rua, levando um pouco de conforto, alegria e até autoestima.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social do Distrito Federal, até julho deste ano, cerca de 3 mil pessoas em situação de rua vivam na cidade. Com a chegada do final do ano, esse número aumenta consideravelmente. Já segundo a Pastoral do Povo de Rua, esse número é bem maior, cerca de 5 mil pessoas moram nas ruas.

Como a Pastoral possui grandes limitações econômicas, ela precisa de ajuda para continuar levando dignidade para a população em situação de rua.

Como ajudar?

Doe qualquer quantia por meio da Conta corrente: 044799-3 / Agência 104 / Banco BRB / CNPJ: 07354.105/0001-98 – Nominal: Associação Casa Santo André. 

Para ajudar de outra forma:

Doe alimentos ou bebidas, como água, refrigerante, suco, para o almoço natalino; ou produtos descartáveis: pratos, colher, copos, guardanapos; ou ainda roupas e calçados e brinquedos.

Ou ainda produza um kit de higiene pessoal completo, com creme dental, escova de dente, sabonete, desodorante, lâmina para barbear, pente etc., e entre em contato com a organização, através dos números: 3384 9745 / 98475 0530 / 98587 3609, que eles se encarregarão de coletar os donativos.

 

 

Informações:

Natal do Povo da Rua
Data: 14/12/2016
Horário: a partir das 08:00h
Local: Catedral Metropolitana de Brasília
Informações: Magna -(61) 3384-9745 / 9.8475-0530 / 9.8587-3609

 

Por Kamila Aleixo


Current track

Title

Artist