Bispos argentinos aderem ao Papa Francisco em luta contra abusos na Igreja

Written by on agosto 24, 2018

Buenos Aires, 23 Ago. 18 / 06:00 pm (ACI).- A Comissão Permanente da Conferência episcopal Argentina (CEA) agradeceu ao Papa Francisco por sua “Carta ao Povo de Deus” e expressou sua adesão e compromisso na luta contra os abusos sexuais dentro da Igreja.

“Queremos agradecê-lo por sua recente ‘Carta ao Povo de Deu’ do último dia 20 de agosto, na qual com sentidas palavras expressa a dor e a vergonha de toda a Igreja e também suas próprias, pelo sofrimento causado a menores e adultos vulneráveis pelos abusos sexuais, de poder e de consciência cometidos por um notável número de clérigos e pessoas consagradas”, expressaram os bispos em uma carta dirigida ao Santo Padre.

Em sua missiva de 22 de agosto, a Comissão Permanente da CEA afirmou que os bispos argentinos “aderimos e assumimos seu irrevogável compromisso para que se assegure a proteção de menores e adultos em situação de vulnerabilidade”.

“Unidos ao seu ministério, sinal da caridade de Cristo, bom Pastor, desejamos-lhe a bênção do Senhor por intercessão de sua Santíssima Mãe, nossa Senhora de Luján”, conclui a carta, emitida ao final da 180ª reunião da Comissão Permanente.

Fonte: ACIdigital


Current track
Title
Artist