Inscrições abertas para o VI Encontro de Educadores!

Written by on setembro 27, 2018

O evento terá como tema “O Educador Cristão no Estado Laico”. 

Acontecerá no dia 20 de outubro de 2018, a partir das 7h30, na Cúria Metropolitana e contará com a presença da Dra. Tânia Manzur, que conduzirá uma palestra interativa, com experiências e abordagens sobre como o Educador poderá se posicionar de forma a não deixar de desempenhar a sua condição de Cristão no Estado Laico. 

O Encontro de Educadores é destinado a professores, educadores e a todos os interessados pelo tema. Participe e divulgue!

 

PROGRAMAÇÃO

07h30 – Credenciamento / Acolhida

08h00 – Missa 

09h00 – Café da manhã

09h30 – Abertura 

10h00 – Apresentação

10h30 – Abordagem sobre O Educador Cristão no Estado Laico.

11h30 – Experiências como Educadores Cristãos

12h00 – Partilha

12h30 – Encerramento

 

A PALESTRANTE

Tânia Maria Pechir Gomes Manzur é católica desde seu primeiro mês de vida (quando foi batizada e crismada); é nascida em Montes Claros, cidade do norte de MG, o que a faz “geraiseira” (mistura de mineiro com baiano, “baianeira”). Na adolescência, “reconfirmou” na prática sua escolha radical pelo catolicismo (já feita e confirmada por seus pais), foi catequista e hoje, junto com o marido, faz parte da Pastoral da Música da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe.

É casada desde 1999 com Jorge Luis, e mãe de Samuel (12 anos) e Davi (9 anos).

É paroquiana e devota de Nossa Senhora de Guadalupe. Além da especial devoção à Mãe de Deus, tem alguns santos muito amigos: São José, Santa Teresa Benedita da Cruz, Santo Tomás de Aquino, São Pio, São Pedro de Alcântara, São João Paulo II, entre outros.

É professora de Análise das Relações Internacionais do Brasil e de Negociações Internacionais, no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília. É pós-doutora em História das Relações Internacionais do Brasil pela UMiami.

Como educadora católica e membro da Comissão Arquidiocesana de Bioética, da Arquidiocese de Brasília, tem estudado a Teologia do Corpo de São João Paulo II, o feminismo de Edith Stein, o marxismo cultural, a Inteligência Criativa de Alfonso López Quintás, a Inteligência Espiritual de Francesc Torralba, entre outros temas complexos e candentes nos dias atuais. 

 

VI ENCONTRO DE EDUCADORES

 

PARA SE INSCREVER:

1. Preencha o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO abaixo: 

https://goo.gl/forms/npO5WZJUYqrte8Ad2

 

2. Faça o depósito/transferência bancária (R$ 35,00 por pessoa) para a seguinte Conta Corrente:

        BANCO DO BRASIL

        Agência: 2881-9

        Conta Corrente: 1006-5

        Titular: Mitra Arquidiocesana de Brasília – Bioética Mitra BsB

 

3. Envie uma cópia ou foto do seu comprovante de pagamento para o email:

contato@promotoresdavida.org.br

 

4. Aguarde um e-mail de confirmação de sua inscrição!

 

Realização: Promotores da Vida


Current track
Title
Artist